Trecho da Av Mozart Lucena está sendo bloqueado por 60 dias; confira o mapa das ruas

Um trecho da avenida Mozart Pinheiro Lucena no sentido sul-norte, entre as ruas Carlos Walravem e Washington Luiz, ficará bloqueado a partir desta segunda-feira, 3, para a requalificação viária que faz parte do projeto Meu Bairro Empreendedor, do bairro Vila Velha.

A Secretaria da Infraestrutura de Fortaleza (Seinf) decretou o bloqueio a fim de executar serviços de drenagem, nova pavimentação em concreto intertravado, construção de calçadas e revitalização do canteiro central.

Agentes da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) darão suporte operacional à intervenção, que terá duração de 60 dias.

Quando finalizada, a Prefeitura promete que a avenida terá um novo sistema viário com mais de 2 quilômetros (km) de ciclovias, pavimentação em piso intertravado, travessias elevadas, calçadas e 26 mil metros quadrados (m²) de urbanização, "oferecendo espaços mais amplos e acessíveis para pedestres, ciclistas e motoristas que circulam pelo local".

Além disso, devem ser instalados bancos, lixeiras, jardineiras e mesas de xadrez. O paisagismo abrange um plantio de 58 árvores e 189 arbustos ornamentais.

Trecho da av. Mozart Pinheiro: opções de desvio

O desvio de tráfego principal para o condutor que segue na av. Mozart Pinheiro Lucena é entrar à direita na rua Carlos Walravem, à esquerda na rua Antônio Arruda, à esquerda novamente na av. Washington Luiz e à direita retornando na av. Mozart Pinheiro Lucena.

Já para quem vem da av. D, a orientação é dobrar à direita na av. Mozart Pinheiro Lucena, à esquerda na rua Carlos Walravem e à esquerda novamente na rua Antônio Arruda.

Em virtude da interdição, a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) alterou o itinerário de cinco linhas de ônibus:
115 - Jardim Guanabara/Centro;
058 - Jardim Guanabara/Nova Ass II (Corujão);
211 - Vila Velha/Antônio Bezerra;
212 - Jardim Guanabara/Nova Assunção I;
757 - Vila Velha/Centro
e 114 - Conjunto Nova Assunção/Francisco Sá.

Conforme o desvio proposto pela AMC, e os ônibus dessas linhas passarão a trafegar pela rua Carlos Walravem, em seguida para a rua Antônio Arruda e a av. Washington Luiz, depois seguindo seus itinerários originais.

Veja o mapa abaixo:


0/Comentários

Anterior Próxima