Dubai quer construir bairro suspenso ao redor do maior prédio do mundo

Eita, rapaz! 😱 Se liga só nessa novidade que tá rolando lá em Dubai, nos Emirados Árabes. Os caras são conhecidos por fazer umas paradas bem loucas e grandiosas, né? Pois bem, agora eles tão querendo construir um bairro suspenso de cinco andares ao redor do maior prédio do mundo, o Burj Khalifa. Isso mesmo, um bairro suspenso, no ar, tipo os Jetsons!

O nome do projeto é Downtown Circle. Imagina só, tu morando a 550 metros de altura, com uma vista de tirar o fôlego. E não é só isso, o bairro vai ter de tudo: moradias, parques, shoppings, sistema de transporte e tudo mais que um bairro precisa pra ser top. A circunferência total do bairro vai ser de 3 km. É muita coisa, bicho!

E não para por aí, o bairro vai ter um parque verde chamado Skypark, cheio de pântanos, cachoeiras, vegetação tropical, árvores frutíferas e flores de várias cores. Os arquitetos da Znera Space, que tão por trás dessa ideia, dizem que o parque vai funcionar como um pulmão, pra repor o oxigênio do ar, além de ter várias atividades de lazer e centros de pesquisa.

E aí, tu encararia morar num bairro desses? Eu já tô até vendo a galera de Fortaleza fazendo um churrasco nas alturas, hein! Mas ó, ainda não tem muitos detalhes técnicos sobre o projeto, então vamos ter que esperar pra ver como vai ser. Mas uma coisa é certa: se tem uma cidade que pode fazer isso acontecer, essa cidade é Dubai!

0/Comentários

Anterior Próxima